quarta-feira, 10 de junho de 2009

Água salgada pode pegar fogo...


"Agua salgada pode pegar fogo..." Esta frase parece brincadeira, mas na realidade não é, vou contar mais detalhes a seguir, mas antes, vou deixar que o video abaixo desperte sua curiosidade:


Já imaginou poder usar água do mar para abastecer seu carro?
Antes de continuar lendo, pare um segundo e imagine as infinitas possibilidades
de uso que podem existir substituindo o uso de gas combustível, combustível
fóssil, madeira e carvão pela água salgada que pode pegar fogo...
Enquanto o engenheiro americano John Kanzius pesquisava o uso de rádio-frequencia para o tratamento do cancer ele conseguiu um pequeno avanço em sua descoberta e por consequência pode ter descoberto o futuro das energias alternativas.

A pesquisa de Kranzius descobriu que quando a solução de água salgada é submetida a uma rádio-frequência de 14 megahertz ela desprende as moléculas de hidrogênio e oxigênio, quando aplicada a ignição do fogo: a solução produz uma chama de até 1650ºc.

John Kanzius pode ter descoberto novamente a roda! Digo isso porque é um marco histórico, talvez a mais importante descoberta da história da humanidade, pois a maior dificuldade que temos como ser humanos é a geração de energia sustentável, lógico que existem muitos interesses (companhias petrolíferas, montadoras de veículos, usinas de energia, governos e governantes poderosos) que podem fazer com que essa descoberta seja minimizada ou tentar que se faça esquece-la.

A geração de frequências foi inventada bem antes da invenção do rádio e a água salgada (dos mares) é a mais abundante no nosso planeta, lembro ainda que o sal é formado pela combinação de elementos que formam o cloreto de sódio e basta sua recombinação (que acontece naturalmente) para a formação de mais agua salgada. O resultado? A resposta é simples energia renovável e para sempre!

Ouviu dizer que a Petrobrás encontrou petróleo na camada pré-sal? (quer saber mais sobre o pré-sal leia -> http://tinyurl.com/kjcub6 ) Para que gastar milhões nessa extração se a resposta pode ser muito mais simples, basta ser mais víavel e barato gerar a frequência para a reação com a agua salgada!

Assim como eu, agora você pode estar pensando o seguinte: Foram gastos milhoes para o desenvolvimento de energia nuclear, são gastos milhoes em tecnologia para extração do petróleo, são devastados milhares de kilometros quadrados de florestas para a geração de carvão e a resposta para a geração de energia barata e renovável esta espalhada por todo o planeta, ja que o sal e a própria agua salgada é um recurso que temos em abundância e é renovável.

Preservando e usando racionalmente os recursos de nosso planeta finalmente poderemos repetir com razão a máxima de Star trek - "Vida longa e próspera".

Quer saber mais?
No canal da Discovery tem um programa que se chama How stuff works (como as coisas funcionam) lá passa um episódio sobre o sal.(veja aqui quando vai passar novamente na tv -> http://tinyurl.com/lb2s8s ) Nesse programa fica bem evidente o quanto temos de sal disponível no planeta e o quão renovável ele é...

Nenhum comentário:

Postar um comentário